Durante a semana tivemos a confirmação de Alecsandro, a surpresa de Morais e agora, no domingo, a notícia de que Araújo se juntará ao elenco do Glorioso para essa temporada, além dos já apresentados Rosinei, Luan e Gilberto Silva.
Essa é minha análise dos reforços:
É um bom centro-avante com boa finalização que tem qualidade para ser uma peça fundamental do time podendo, até, ganhar a posição do Jô em um esquema sem o pivô (que ninguém faz melhor que o Jô no Brasil). Vem para compor e ser opção para o banco mas tem qualidade para brigar por vaga no time.
Teve um início de carreira promissor mas problemas pessoais o fizeram abandonar o futebol no ano passado. É um tiro no escuro porque vai depender somente dele voltar a ser o jogador dos tempos de Vasco então não adianta ter a melhor estrutura e os melhores profissionais do país se ele não quiser progredir e atingir o melhor de sua técnica e forma física. Nos beneficia o fato de ser um contrato de risco e por produção.
Com certeza um bom atacante, mas se for verdade o que seu empresário noticiou sobre seu salário, de R$200 mil por mês, é um dinheiro, a princípio, mal empregado. Vem para ser reserva e disputar posição com Bernard. É muito dinheiro para um jogador de 35 anos que não acredito ter chances de ser titular, mesmo com a eventual saída de Bernard. Bom para compor elenco. Se realmente for esse o salário, é um valor muito além da realidade e qualidade do jogador.
Uma aposta do Cuca em um jogador que, assim como o Morais, terá de recuperar seu bom futebol mas, ainda assim, não joga na função que dizem ser a que vai ocupar no time, substituindo Danilinho. É um jogador mais de marcação, sem a chegada ao ataque com qualidade.
Jogador com um futuro brilhante se for bem trabalhado e não deixar escapar a oportunidade de jogar em um time grande e que a torcida apóia muito mas cobra com a mesma paixão. Se recupera de lesão e esperamos que esteja à disposição em breve.
Não precisa de comentários. Grande jogador e grande caráter. Única dúvida ficará com a posição em que atuará. Se for zagueiro, será reserva. Se for volante, tem grande chance de ganhar a posição do Leandro Donizete por ter melhor qualidade no passe, marcação e presença na área além do fato de não fazer muitas faltas.