Sunday, January 6, 2013

Que venha a LUPO

(R) Lupo Sport




Ficamos esperando Nike ou Penalty e recebemos Lupo.

Vou ser honesto e dizer que isso me chateia a cada vez que lembro dessa decisão que, baseada em especulações da imprensa, não foi tão superior à proposta da Penalty.

A qualidade dos materiais é, em parte, um mistério mas garantem ter tecnologia de ponta.

Sempre comprei camisas oficiais do Galo mas não me vejo comprando uniformes da Lupo. Preciso dizer que a paixão pode falar mais alto e mudar minha opinião.

A missão da Lupo não será fácil, mas para o bem da Massa, torço que seja bem executada. Serão pontos primordiais:

1. Design

É de suma importância um design limpo e inovador que chame a atenção da Massa, apesar de ser muito difícil inovar no uniforme titular sem fugir do básico design listrado. Esse foi um dos pontos em que a Topper pecou nos 2 primeiros anos e só acertou o design no seu último ano.

2. Qualidade

Não só para os tocedores, mas principalmente para os jogadores, os materiais devem ser de qualidade superior ou igual ao que antecedeu.

3. Disponibilidade

Moro nos USA e a não ser em lojas de produtos brasileirose a preços exorbitantes, é impossível encontrar uma camisa do Galo. Estive na Loja do Galo logo após o lançamento da coleção 2012 e as opções eram muito poucas, limitadas a uniforme titular, reserva e de treino. Nada de moda casual ou acessórios.

4. Capacidade de produção e logística

Na história recente do futebol brasileiro temos o exemplo da Champs que ofereceu mundos e fundos ao Vasco e não conseguiu suprir a demanda da torcida e e pior, o time não tinha material suficiente e acabou sendo substituída pela Penalty em menos de 1 ano de contrato.
Não podemos levar muito em consideração porque até a Nike teve essas dificuldades com o outro time carioca. Mas em se tratando de uma marca sem tradição é mais fácil de acontecer esse tipo de problema.

5. Só vai funcionar se conseguirem unir os itens de 1, 2, 3 e 4. Para o time, somente o design pode ficar de lado mas a torcida não irá comprar e ninguém terá lucro.

Só nos resta torcer que seja para o melhor, mas a probabilidade reza o contrário. Tomara que eu esteja errado para o bem do Galo

No comments:

Post a Comment